Amanzoe Villas

Classicismo e modernidade

\\ Texto Maria Amélia Pires
\\ Fotografia Direitos Reservados

O arquiteto Ed Tuttle combinou com sucesso a tradição com os valores e aspirações da atualidade.

Amanzoe Villas é uma colecção de residências do renomado Grupo Aman. Implantadas numa colina, possuem um design luminoso, que se destaca na ondulante paisagem. Com o traço de Ed Tuttle e a sua meticulosa atenção ao detalhe, a arquitetura bebe influência nas construções da Grécia antiga, no entanto a modernidade e a mais alta tecnologia não foram esquecidas.

Porto Heli, na costa do Peloponeso, é uma cosmopolita e ensolarada cidade da Grécia, comparável ao Sul de França e repleta de belezas naturais. Praias que formam paisagens de tirar o fôlego, marinas e vida nocturna movimentada servem de cenário a alguns dos melhores resorts e villas da Grécia.

Foi no coração de extensos olivais, no cimo de uma colina – proporcionando vistas de tirar o fôlego –, que nasceu em 2012 o Amanzoe, um luxuoso resort do Grupo Aman.

As villas, nascidas de um projeto do arquiteto Ed Tuttle, que combinou com sucesso a tradição com os valores e aspirações da atualidade, mantêm as principais características da arquitetura antiga, como as colunatas, frontões, vigas de madeira, pedra branca e mármore, e incluem mobiliário confortável, sóbrio e contemporâneo. Esta arquitetura e decoração estão presentes, não só nas 38 villas privadas, nos seus terraços, mas também no Hotel que faz parte do resort.

O acesso a cada villa é feito através de um pátio privado. O telhado plano e as colunas ecoam o estilo do passado, enquanto o mobiliário interior e exterior exibem uma sobriedade elegante. Os quartos, com ambientes imponentes em mármore de cores claras, a sala e as casas de banho viram-se para o terraço, que é protegido por uma pérgula. Lá fora, uma piscina infinita em mármore verde-escuro abre-se para as águas do mar Egeu que se espraia no horizonte. 

PARTILHAR O ARTIGO \\