Lamborghini Urus

Potência e dinamismo

\\ Texto Maria Amélia Pires
\\ Fotografia ©Lamborghini

Anunciado há quase cinco anos e com lançamento previsto para o final de 2018, o Lamborghini Urus partilhará bastante tecnologia com modelos de outras reconhecidas marcas, no entanto primará por uma grande dose de exclusividade, característica da marca de Sant’Agata Bolognese. Feito sobre a plataforma MLB EVO – também usada pelo Bentley Bentayga, Audi Q7 e Porsche Cayenne –, o Urus mede 5,11 metros de comprimento, 2,01 metros de largura e 3 metros entre eixos. Ainda que ligeiro, o Urus, pela sua altura elevada e pela sua suspensão adaptativa ativa, pode ajustar-se a vários tipos de terreno. A suspensão, o som do motor, a tração e as respostas do conjunto mecânico podem ser alterados através de um seletor de modos de condução ANIMA no centro da consola.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 3,6 segundos. Quanto à velocidade máxima, está cifrada nos 305 km/h.

Equipado com um motor V8 bi-turbo de 4.0 litros capaz de debitar 641 CV de potência e 850 Nm, este SUV da Lamborghini conta com uma caixa automática de oito velocidades e um sistema de vetorização de torque inteligente, que permite uma performance exímia em todas as situações. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 3,6 segundos e os 200 km/h são batidos em 12,8 segundos. Quanto à velocidade máxima, está cifrada nos 305 km/h.

Para além do seu exterior apelativo, com linhas dinâmicas e agressivas, o interior também não deixa ninguém indiferente. É revestido de materiais nobres como Ancantara, fibra de carbono, alumínio e madeira. No centro da consola, conta com o seletor ANIMA, o sistema de conectividade e entretenimento LIS III, entre outras tecnologias. O Urus deverá ser o mais ‘personalizável’ Lamborghini de sempre, estando previstos packs e edições especiais, baseados no conforto, no carácter desportivo, ou para um sector premium.

PARTILHAR O ARTIGO \\