Villas&Golfe Moçambique
· Automobilismo  · · T. Redação · F. Direitos Reservados

Campeonato Portugal Velocidade Clássicos 1300

Datsun 1200 leva Luís Alegria à vitória

PMmedia Pub.
Do Campeonato Portugal Velocidade Clássicos 1300 é Luís Alegria quem sai vitorioso. Após duas corridas pelo pódio, o piloto conquistou pontos para o campeonato, graças ao seu domínio "de fio a pavio”.
No dia anterior à primeira corrida já mostrava destreza, exibindo um tempo de 2.25.069 nos treinos livres, pelo que uma constatação virou facto: Luís viera para ganhar. Os treinos cronometrados sucederam-se na manhã seguinte de sábado, como um aquecimento pré-corrida. Mais uma vez, o piloto fez jus ao seu Datsun 1200, obtendo a pole position, com a volta mais rápida ao icónico circuito de Vila Real, em apenas 2.26.016. Foi, ainda, o primeiro classificado na categoria H 75. Um bom panorama, horas antes de começar a valer.
Chegando a parte da tarde, começava a primeira corrida do campeonato. Marcado o verde do semáforo, Luís saía disparado em direção à vitória. Marcada por um forte andamento, a performance do piloto fê-lo cortar a linha de chegada na primeira posição, onde foi congratulado pela melhor classificação geral, a primeira entre os Clássicos 1300, e por ocupar a primeira posição na categoria H 75. A sua volta mais rápida atingiu os 2.26.076.
Já domingo de manhã iniciava o segundo desafio, a "prova de fogo”, onde, mais uma vez, Luís Alegria não estava para menos. O autor de um fulgurante arranque começava com algum avanço em relação aos restantes. E assim continuou. A sua melhor volta foi de 2.23.087, vitória que, somada à primeira, o conduziu à posse do troféu. Prego a fundo, Luís Alegria prepara-se, agora, para futuras aventuras, junto do seu Datsun 1200 com a Villas&Golfe a ocupar-lhe o plano, depois de um êxito duplo em terras vila-realenses. 
T. Redação
F. Direitos Reservados