Conhecido por ser um dos campos de golfe de maior prestígio, a nível nacional e internacional, o Vidago Palace Golf Course foi o local escolhido para a primeira etapa do circuito Villas&Golfe International Cup, a 05 de outubro de 2019. Construído em 1936, o campo Par 72 é detentor de uma beleza natural única e foi palco de mais um evento de sucesso.
Foi num ambiente de glamour que a prática deste desporto e o espírito de golfista se evidenciaram. Por mais um ano consecutivo a revista Villas&Golfe juntou, neste evento, parceiros e amigos. Entre o vale pitoresco, os tees e os greens de níveis elevados, os cerca de 70 participantes tiveram a oportunidade de viver mais um dia de golfe animado, de convívio inesquecível, sem descurar a envolvência natural e emblemática do hotel centenário que, por sua vez, festejou connosco o seu 109.º aniversário.
Tal como tem vindo a acontecer em anos anteriores, a prova teve início às 09h00, na modalidade Stableford Individual, seguindo-se o almoço na Clubhouse e a cerimónia de entrega de prémios. E vários foram os prémios atribuídos neste torneio. O vencedor do 1.º Net foi José Nuno Braga – 42 pontos; o 2.º Net foi para Rui António Sousa Cunha –39 pontos; e o 3.º Net foi para Sérgio Jesus Trocado – 39 pontos. Na categoria Gross, o vitorioso foi Abílio Gonçalves – 33 pontos; o 2.º Gross foi para Rafael Martins – 32 pontos; e o terceiro lugar foi para Luís Teixeira – 30 pontos. Nas categorias especiais, o Longest Drive Homem foi para Manuel Au-Yong Oliveira e, na classificação feminina, foi Elsa Monteiro a premiada. O Nearest to the Pin Homem foi entregue a Jorge Torres e, na classificação Senhora, foi Cláudia Pereira a triunfante.
Neste campo mítico, com bunkers desafiantes, é onde habitualmente se realizam campeonatos nacionais e internacionais. E, mais uma vez, o Villas&Golfe International Cup pôde proporcionar aos amantes do golfe um dia memorável e de muita diversão.
Este foi mais um dos torneios de golfe organizados pela PM Media Corporate. A 30 de novembro, foi o Campo de Golfe da Polana, em Maputo, Moçambique, que recebeu a segunda etapa do circuito – um evento de grande notoriedade.