De 16 a 20 de março, a FIL vai acolher a 33.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reconhecida como o evento mais importante na área do turismo em Portugal e como um marcante ponto de encontro de profissionais. Agências de viagem, tour operators, escritórios de promoção turística de diversos países, turismo gastronómico e empresas de produtos e serviços turísticos em geral reúnem-se, todos os anos, para apresentar ao mercado e aos particulares as suas ofertas especiais. O evento conta também com uma ampla programação de workshops, espaços de networking e atividades culturais.
Promovida pela Fundação AIP, a que a revista Villas&Golfe se associa como media partner, esta edição pretende reforçar o seu estatuto de grande evento de turismo, contribuindo de forma decisiva para a retoma deste importante setor da economia nacional. Para tal, nesta edição, a BTL irá apresentar inúmeras novidades e novos setores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, bem como um programa de buyers internacionais, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e TAP, que conta já com uma forte adesão dos principais players do setor.
Assim, durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais no setor do Turismo. O pacote de ofertas inclui também oportunidade promocionais, permitindo por exemplo às famílias adquirir as suas férias com os melhores descontos. Conte com destinos nacionais, oferta de norte a sul, e mais de 60 destinos internacionais, com propostas para experiências únicas, campanhas de reservas e promoções. Inúmeras razões para visitar e descobrir o que Portugal e o mundo têm para oferecer.
Está confirmada a presença de entidades regionais de turismo, agências de viagens, operadores turísticos, hotelaria, transportes, as mais representativas associações do setor, entre outros, que vão animar a maior feira de Turismo nacional com diversas atividades desde sorteios, passatempos, mostra de produtos, gastronomia, provas de vinhos, pacotes de viagens e alojamento e muito mais.
Porque a BTL, para além de todo o movimento profissional nos primeiros três dias, também é um espaço de convívio para as famílias, destaca-se o Kids Route, um programa especial para as crianças dos 6 aos 12 anos descobrirem Portugal pelos caminhos da feira.
Para informações de horários e bilhetes, consulte o site www.btl.fil.pt